Marca chinesa Tecno apresenta conceito de smartphone que dobra três vezes
O mercado de smartphones se prepara para receber oficialmente os primeiros celulares de três dobras, e a marca chinesa Tecno mostrou seu próprio conceito nos últimos dias. Chamado de Phantom Ultimate 2, o dobrável aposta em um design mais verticalizado e quer mudar a maneira como os usuários utilizam esses aparelhos.
Apesar da empresa não ter revelado muitos detalhes técnicos a respeito do vindouro smartphone, um teaser liberado no YouTube mostra as posições de uso. Além do tradicional formato aberto, similar ao de um tablet, é possível dobrar o aparelho como um notebook e utilizar parte da tela somente como um teclado.
Por outro lado, a posição mostrada abaixo pode ser interessante para oferecer interatividade entre duas pessoas, já que as telas podem ser vistas por quem está atrás e na frente do celular. Com isso, é provável que o Phantom Ultimate 2 e os demais modelos no futuro usem muito o corpo alongado do produto para oferecer múltiplos meios de uso.
Um dos motivos que torna o smartphone tão fino foi a adição de uma bateria compacta. (Imagem: Getty Images)Fonte: Tecno
Ainda desconhecida pelos brasileiros, a Tecno desembarcou no país há cerca de dois meses. A empresa chegou no país com aparelhos como o POVA 5 e o Spark 20 Pro.
Tela de 10 polegadas OLED
Segundo a Tecno, o Phantom Ultimate 2 é um smartphone de três dobras ultrafino, medindo apenas 11 mm de espessura. Isso faz com que ele seja ainda mais fino que o atual Galaxy Z Fold 6 de 12,1 mm. Vale lembrar que alguns rumores apontam a chegada de um Galaxy Z Fold 6 Slim bem mais fino em breve.
O aparelho possui tela de 6,48 polegadas quando totalmente fechado, mas chega a cerca de 10 polegadas aberto em um formato 4:3. Além disso, a fabricante inseriu um display do tipo OLED com resolução 3K e bordas bem quadradas.
Por ainda se tratar de um conceito, o Phantom Ultimate 2 não tem preço nem data de lançamento sugerida. Contudo, os primeiros smartphones de três dobras devem chegar por meio de empresas como Huawei, que já está bem adiantada nesse processo.