A Casa do Dragão: o que aconteceu com Otto Hightower na segunda temporada?
Uma das figuras de autoridade mais importantes de A Casa do Dragão, Otto Hightower (Rhys Ifans) foi durante anos a Mão do Rei, antes de ser destituído do cargo por Aegon II. Apesar da promessa de que ele ainda teria um papel importante a desempenhar na guerra civil de Westeros, o personagem pouco apareceu durante a segunda temporada da série.
Os motivos para isso ficaram evidentes somente no capítulo de encerramento transmitido no último domingo (4). Nele, pudemos ver que o comandante da casa Hightower passou os últimos meses dentro de uma cela, prisioneiro de uma pessoa ou grupo cuja identidade ainda não ficou clara.
Onde está Otto Hightower em A Casa do Dragão?
O destino do personagem em A Casa do Dragão é bastante diferente daquele em Fogo & Sangue, o que torna complicado estipular quem é o responsável por sua prisão. No livro de George R.R. Martin, o personagem continua sendo um aliado importante dos Verdes, estabelecendo laços como Myr, Lys e Tyrosh que ajudaram a quebrar o bloqueio naval da Goela.
Na série da HBO, esse papel parece ter sido assumido por Jason Lannister, que conseguiu reunir uma grande frota para lutar a favor de Aegon II no final da segunda temporada. Com isso, o destino de Otto pode acabar sendo bastante diferente da obra original, no qual ele tem sua morte decretada durante a invasão de Porto Real.
Enquanto há a possibilidade de que ele esteja preso na Fortaleza Vermelha da cidade, essa é uma teoria improvável. Entre as possibilidades que vêm ganhando força é a de que ele foi feito de refém por Larys Strong, cujas manipulações foram essenciais para que a Mão do Rei fosse dispensada e trocada por Sir Cristion Cole.
Otto foi uma figura influente como a Mão do Rei JaehaerysFonte: Divulgação/HBO
Embora possível, essa possibilidade não deixa claro qual é o objetivo de Strong ao fazer isso, tampouco o que ele pode acabar ganhando em troca. Também é possível que Otto tenha sido capturado por alguma casa rival da Campina — entre aqueles que teriam interesse nisso estão os Bosquemel, que tiveram um representante executado durante a ascensão de Aegon II ao trono.
Destino do personagem segue indefinido
A maneira como a série retrata o personagem dá sérios indícios de que, embora ele ainda possa ter a morte como destino, isso vai ser apresentado de forma bastante diferente. A prisão de Otto pode servir como uma forma de introduzir Daeron Targaryen, um cavaleiro de dragão que, embora tenha sido mencionado várias vezes, ainda não foi mostrado.
Ele promete ser um personagem importante da terceira temporada de A Casa do Dragão, e sua apresentação em meio a um resgate épico pode ajudar na caracterização do personagem. No entanto, nada está confirmado até o momento pela HBO, que iniciou há pouco tempo a produção dos roteiros de novos episódios.
A maneira como Otto Hightower vai ser tratado pela série vai ser bastante importante para definir o relacionamento de Alicent, sua filha, com Rhaenyra. Enquanto elas chegaram a um acordo para encerrar a guerra com a execução de Aegon II, sua ausência de Porto Real pode fazer com que a antiga Mão do Rei passe a ser quem sofra as consequências diretas da guerra.