Preta Gil atualiza fãs sobre quadro de saúde após cirurgia e cita adaptação da alimentação
Preta Gil apareceu em suas redes sociais na noite de domingo (27) para atualizar os fãs sobre a sua recuperação, dias após passar por uma cirurgia da retirada do tumor no intestino. Nos stories do Instagram, a cantora contou que voltou a se alimentar.
“Hoje foi um dia de mais uma adaptação da alimentação. Voltei a comer comida sólida, pastosa com um pouco de pedaços. É um processo, porque tem que comer muito pouquinho para digerir direito, e a bolsa ficar bem”, disse.
“Tudo é um processo. Hoje foi mais um dia de aprendizado, de luta, mas de vitória”, completou Preta, que estava acompanhada do amigo, o influencer Gominho.
“Foi um dia de adaptação da comida pastosa e um pouco de pedaços, para ver como funciona a bolsa, como a bolsa reage. Aí dá mil coisinhas, então tem que ter paciência”, completou a filha de Gilberto Gil.
Saúde de Preta Gil
A artista recebeu o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, a cantora sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.
Já no dia 13 de agosto, a artista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a uma série de exames pré-operatórios para o procedimento cirúrgico realizado na quinta-feira (16).
No domingo (20), a cantora se pronunciou pela primeira vez após a cirurgia — que teve 14 horas de duração –, e que exigiu uma histerectomia total abdominal, a remoção do útero.
“Oi, meus amores. Estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo”, escreveu ela no Instagram.
Na terça-feira (22), a cantora afirmou que a retirada do tumor foi um sucesso e que seu corpo está totalmente livre de células cancerígenas.
Apesar da total remoção do tumor, a filha de Gilberto Gil revelou que ainda precisa passar por outros processos antes de se curar definitivamente da doença.
“A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem, e isso quer dizer que: no momento, meu corpo está livre dessas células [cancerígenas]. Mas, a cura, o processo, ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo”, disse a cantora, que precisará usar uma bolsa de colostomia provisória pelos próximos três meses.
Compartilhe: