Executivos de saúde viram alvo após prisão de Luigi Mangione
O Departamento de Polícia de Nova York ( NYPD) emitiu um alerta de segurança nesta semana para executivos do setor de saúde após diversas ameaças surgirem nas ruas da cidade e na internet.
De acordo com a imprensa americana, vários cartazes de “procura-se” foram colados por Nova York com fotos e informações de representantes corporativos. Além disso, usuários de redes sociais fizeram viralizar listas com as mesmas informações, além de críticas às politicas dos planos de saúde.
Inbox: ‘Wanted’ posters of healthcare CEOs wheatpasted around lower Manhattan ahead of today’s Goldman Sachs Financial Services conference.
“Those who would steal from us have names, faces, and addresses. Justice will only come from the working class,” per anon communique. pic.twitter.com/vPZCanaPx7
— Talia Jane ❤️🔥 (@taliaotg) December 11, 2024
Os eventos acontecem após a prisão de Luigi Mangione, acusado de matar o CEO Brian Thompson, na semana passada.
O alerta elevado da polícia nova-iorquina surge em meio a ameaças de que Mangione seja classificado como um “herói contra o sistema” e inspire outros extremistas a agirem do mesmo modo. O NYPD encorajou as empresas a aumentarem a segurança dos executivos de saúde.