veja quando o filme estreia nos cinemas
“Ainda Estou Aqui” é um filme baseado no livro do jornalista Marcelo Rubens Paiva, uma obra que foi escrita em 2015 e deu ao autor o prêmio Jabuti e uma indicação ao Prêmio Oceanos. Nele, é contada a história de sua família, mostrando o assassinato de seu pai pela ditadura militar e a procura de sua mãe pelo marido, além da busca por justiça. A produção vem despertando o interesse dos fãs, principalmente no Brasil.
O filme é dirigido por Walter Salles, um premiado cineasta brasileiro que já foi apontado pelo jornal britânico The Guardian como um dos 40 melhores diretores do mundo. Além disso, ele é tido pela Forbes como o segundo cineasta com a maior fortuna do planeta.
‘Ainda Estou Aqui’ tem data de estreia?
O filme ainda não tem uma data oficial de estreia nos cinemas definida. Porém, existe a possibilidade do longa estrear apenas depois da temporada de festivais de filmes, inclusive, existe a possibilidade de ele ser lançado somente em 2025.
Ao chegar no cinema, há a possibilidade do filme ser exibido simultaneamente no Globoplay, isso porque ele é uma produção original do streaming da TV Globo. Mas, também pode ser incluído no catálogo depois de ser exibido nos cinemas nacionais.
Atores e enredo que vêm conquistando o público
O filme tem a personagem Eunice Paiva interpretada em idades diferentes por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro, atrizes muito renomadas no país. Outra grande estrela do cenário cinematográfico brasileiro é o ator Selton Mello, que vive Rubens Paiva, um político e engenheiro civil brasileiro que foi morto pela ditadura militar.
Leia mais:
Eunice e Rubens foram casados. Juntos, tiveram outras quatro filhas, além de Marcelo, autor do livro que inspirou a obra. A história da família na busca por justiça mostra toda luta para saber a verdade sobre a morte do político, que só veio a ser esclarecida após décadas que aconteceu o crime.
Com excelente recepção do público, o longa se tornou uma grande aposta do Brasil para o Oscar. Ele já está concorrendo ao Leão de Ouro, um dos prêmios mais importantes do cinema internacional.