Filmes

Seinfeld, Friends, Lost e outros jogos de séries que você não conhece

Em um momento no qual jogos são cada vez mais caros e demorados para serem feitos, é difícil pensar em lançamentos de adaptações de séries e filmes saindo fora do espaço mobile. No entanto, durante os anos 2000 não somente isso era algo bastante comum, como toda grande atração virava pelo menos um game para consoles de mesa.

Infelizmente, o fato de esses títulos existirem raramente significava que eles seriam bons. Com boa parte os orçamentos de estúdios indo para pagar pelos direitos de imagens de atores famosos, sobrava pouco para investir na qualidade do produto — que também era prejudicada por prazos bastante apertados.

Investigamos o passado dos jogos de séries que foram esquecidos com o tempo para que você possa lembrar que um dia eles chegaram a existir. Enquanto muitos ficaram somente na memória porque não eram tão bons assim, outros tiveram esse destino pelos licenciamentos que foram vencendo com o passar do tempo.

7. 24: The Game

Antes de assumir o papel do presidente dos Estados Unidos em Designated Survivor, Kiefer Sutherland viveu em 24 horas o agente durão Jack Bauer, que virou um sinônimo de eficiência e brutalidade. No game desenvolvido pela Sony CIE (atual Guerrila Cambridge) e publicado pela 2K Games, seguimos a vida do agente especial em um período dividido em 24 horas.

Reproduzindo de maneira fiel os rostos e vozes de atores da série, o jogo de tiro em terceira pessoa funcionava bem, embora não se destacasse muito no gênero. Caso os jogadores fossem bons o suficiente em suas 58 missões, eles podiam destravar entrevistas com o elenco e vídeos de making of.

6. Lost: Via Domus

Desenvolvido pela Ubisoft, Lost: Via Domus saiu em 2008 e se aproveitava do poder do Xbox 360 e o PS3 para expandir o mundo da série. Nele, os jogadores assumem o papel de um sobrevivente inédito que passa por eventos que acontecem durante os 70 dias após seu avião cair em uma ilha remota. A aventura foi considera medíocre e só obteve a média 55 no Metacritic — clique aqui para saber mais sobre ela.

5. Friends: The One with All the Trivia

Embora seja difícil pensar como Friends poderia virar um game fora do campo dos adventures ou narrativas visuais, a Artecth Studios criou uma solução convincente. O game lançado em 2005 para PlayStation 2 e PC coloca o elenco de apoio da série em destaque e desafia os jogadores a responder mais de 3 mil perguntas sobre o famoso grupo de amigos.

4. Grey’s Anatomy: The Video Game

Publicado pela Ubisoft, esse é um dos games mais esforçados da lista e tenta criar uma história original que se situa durante os eventos da quarta temporada da série. Dividido em cinco episódios, Grey’s Anatomy: The Video Game é uma visual novel que convida os jogadores a lidar com um surto de difteria no Seattle Grace Hospital, ao mesmo tempo em que lidam com a relação entre Derek e Meredith e outros dramas.

3. Buffy the Vampire Slayer: Chaos Bleeds

O quarto jogo da série Buffy, Chaos Bleeds se destaca por ser o único de toda a franquia a ter características multiplataforma. Desenvolvido pela Eurocom Software, ele também chamou atenção por permitir que os jogadores pudessem controlar outros personagens além da famosa caçadora de vampiros.

Com uma nota 72 no Metacritic, o jogo publicado pela Vivendi é um beat’em honesto, embora não seja exatamente memorável. Segundo os reviews publicados na época, quem é fã da série realmente vai aproveitar as referências a episódios e a presença de personagens icônicos no jogo disponível no GameCube, PlayStation 2 e Xbox.

2. Seinfeld: The Telltale Series

Apesar do que diz o nome, o jogo sobre a melhor série sobre o nada não é produzido pela Telltale. Criado pela Big Trash Games, o título gratuito transforma a série de TV em um adventure, no qual o jogador tem o controle sobre as falas de personagens e a maneira como situações inusitadas se desenvolvem. E o melhor de tudo: ele pode ser baixado agora mesmo no Itchi.io.

1. Desperate Housewives: The Game

Exclusivo do PC, o jogo de Desperate Housewives é uma espécie de The Sims, mas com um roteiro muito mais bem-direcionado. Criando uma família totalmente nova, os jogadores se mudam para Wisteria Lane e podem interagir com personagens conhecidos, além de participar de tramas de traição, assassinatos e amores proibidos.

E você, conhece algum game de série que ficou fora de nossa lista? Já era familiar com algum item da nossa seleção? Compartilhe suas impressões nas redes sociais do Minha Série!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo