Rebel Moon: filme de Zack Snyder terá uma terceira parte?
Lançado no dia 19 de abril, Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatriz chegou à Netflix dando continuidade ao épico espacial da mente do diretor Zack Snyder. Assim como no primeiro longa-metragem, a história termina com ganchos bastante claros que uma sequência pode explorar no futuro.
No longa, acompanhamos Kora (Sofia Boutella) lutando contra as forças do Almirante Noble (Ed Skrein), que retorna após ter sido derrotado no final da primeira parte — clique aqui para relembrar a história. Após perder muitos aliados, a protagonista consegue mais uma vitória sobre o Imperium e descobre que sua amada, a princesa Issa (Stella Grace Fitzgerald) pode não estar morta.
Com isso, Rebel Moon abre uma nova linha narrativa que Snyder pode explorar e coloca novamente Kora em rota de colisão com o Regente Balisarius (Fra Free), seu antigo pai adotivo. O próprio diretor já deixou claro que sua intenção é continuar desenvolvendo a história, que foi imaginada como um grande épico em quatro partes.
Rebel Moon tem uma terceira parte confirmada?
Embora Snyder ainda tenha uma base de fãs bastante dedicada, até o momento a Netflix não revelou se vai produzir uma terceira parte da série espacial. Enquanto as duas primeiras partes foram confirmadas quando a parceria com o diretor foi anunciada, qualquer produção adicional deve depender do desempenho de A Marcadora de Cicatriz na plataforma.
Segundo filme de Rebel Moon deixa muitas brechas para uma continuaçãoFonte: Divulgação/Netflix
Para quem gostou de Rebel Moon, os prognósticos até o momento não são os mais positivos. Até o momento, o longa-metragem conseguiu somente 17% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes, número ainda menor que os já baixos 21% registrados pelo primeiro título, de 2023.
Embora não seja raro que críticos e o público discordem, as notas da audiência para a segunda parte (53% de aprovação) também são consideradas baixas. No entanto, o longa está no Top 10 dos mais assistidos da plataforma desde que foi lançado na Netflix – o que pode pesar na hora da decisão.
Caso um terceiro filme seja confirmado, ele deve mostrar a busca de Kora pela Princessa Issa, missão na qual será acompanhada por Devra Bloodax (Cleopatra Coleman) e seu exército de rebeldes. No entanto, a batalha final contra Fra Free só deve acontecer em uma quarta parte, caso ela seja produzida.