Filmes

Galaxy Ring funciona com qualquer celular Android, mas sem todas as funções

O Galaxy Ring é compatível com qualquer celular Android, mas sem alguns de seus recursos. O acessório não é limitado aos dispositivos da Samsung, mas suas funções serão restritas para quem tentar pareá-lo com smartphones de outras marcas.

A descoberta partiu do criador de conteúdo M. Brandon Lee que, em uma publicação no X (ex-Twitter), mostrou o anel pareado a um celular da Nothing.

Ele conta que conseguiu parear o dispositivo após baixar uma variedade de apps da Samsung: Galaxy Wearable, Samsung Health e SmartThings. Depois disso, o anel foi reconhecido normalmente, apresentando várias de suas funções essenciais, como monitoramento de sono, dicas de bem-estar e detecção automática de exercício físico.

Contudo, nem todas as funcionalidades estão disponíveis quando o Galaxy Ring é pareado em celulares de marcas concorrentes. Recursos como o Energy Score, recomendações de saúde do Galaxy AI, suporte para gestos de câmera e o Find My Ring não podem ser acessados.

Ainda que o conjunto de ferramentas não esteja 100% disponível, é uma boa notícia para donos de celulares além de modelos da Samsung. Isso permite que Galaxy Ring alcance mais usuários, mesmo aqueles que não estejam totalmente integrados ao ecossistema da coreana.

Além disso, a compatibilidade é estratégica para a Samsung. Ao incluir compatibilidade com mais aparelhos, a empresa foge da atenção de órgãos reguladores atentos a práticas monopolistas ou exclusividades irregulares.

Compatível com Android 11 ou superior

Na página de suporte do anel, a Samsung esclarece que o acessório é compatível com qualquer celular com Android 11 (ou mais recente) e pelo menos 1,5 GB de RAM.

Anteriormente, o comunicado da empresa mencionava que o anel era compatível apenas com celulares Galaxy. Portanto, a empresa deve ter revisado a documentação em algum momento.

Há rumores de que o anel também será compatível com iPhones no futuro, porém isso é ainda mais incerto. A empresa já mencionou que o iOS não está listado como prioridade.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo