Quenianos dominam Corrida de São Silvestre em São…
Os quenianos Wilson Too, de 33 anos, e Agnes Keino, 36, foram os vencedores da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre de 2024 nas provas masculina e feminina, respectivamente. Assim, os africanos mantêm a soberania na tradicional prova de rua sediada anualmente por São Paulo no dia 31 de dezembro — essa foi a sétima vitória seguida de uma mulher do Quênia e a 17ª em sequência de uma competidora da África; já entre os homens, Too garantiu o segundo ano seguido dos quenianos e o 13º triunfo em série dos africanos.
Entre os brasileiros, a baiana Núbia de Oliveira, 22, ficou na terceira posição, e o mineiro Johnatas Cruz, 34, terminou em quarto na disputa masculina. Os últimos brasileiros vitoriosos da prova foram Marílson Gomes dos Santos, em 2010, e Lucélia Peres, em 2006.
O trajeto de 15 km, que começa e se encerra na avenida Paulista, passando pelo centro da cidade, contou com 37.500 inscritos este ano. Agnes Keiko completou a prova em 51 minutos e 26 segundos. Ela lidera o ranking feminino, que fica completo com a também queniana Cynthia Chemweno, em segundo; Núbia de Oliveira, em terceiro; Anastazia Dolomongo, da Tanzânia, em quarto; e a brasileira Tatiane Raquel da Silva, em quinto. Wilson Too completou a prova em 44 minutos e 22 segundos. Em segundo na prova masculina ficou Joseph Panga, da Tanzânia; Reuben Poghisno, do Quênia, em terceiro; Johnatas de Oliveira Cruz, em quarto; e o queniano Nicolas Kiptoo, em quinto.