Esporte

Paris 2024: Enviada especial de VEJA dá detalhes s…

Os Jogos Olímpicos nunca foram apenas competições esportivas — servem como rascunho da história, espelho dos humores da sociedade e da política. A Olimpíada de Paris servirá — mais até do que outras que a antecederam recentemente — como palco e reflexo do mundo em ebulição.

Pensando nisso, VEJA deu início nesta semana ao VEJA Paris 2024, um programa especial diário, às 17h30, com um time de primeiríssima linha para analisar os resultados esportivos, mas também histórias de fora das quadras, das pistas e das arenas.

De São Paulo, o editor Ricardo Ferraz apresenta, enquanto a editora-executiva Monica Weinberg e o redator-chefe Fábio Altman participam de Paris, de onde também comandam os blogs especiais Paris É uma Festa, para iluminar o que acontece fora das arenas, e 100 Loucos Anos, passeio centenário entre os Jogos de 1924 e os de agora.

No programa desta segunda-feira, 5, que teve participação do repórter Caio Saad, o primeiro assunto não tinha como ser outro: o ouro de Rebeca Andrade na final do solo, destronando Simone Biles. 

Weinberg, que acompanhou a disputa na Arena Bercy, em Paris, ressaltou que foi um dia “com muita emoção”.

“Simone Biles entrou como favorita não só porque é uma atleta que puxa os limites humanos o tempo inteiro, mas porque no solo ela vem ganhando todas. A Rebeca estava muito confiante e muito bem treinada”, destacou a enviada especial. “Foi uma apresentação impecável”.

Continua após a publicidade

Saad então comentou sobre a pressão em cima das atletas.

“Em toda a jornada da Biles, ela nunca perdeu uma competição internacional de solo, seja em Olimpíada ou em mundial, tirando Tóquio que ela se ausentou, ela venceu todas as provas que competiu. A pressão estava toda com ela, tem esse componente”, disse.

O time de VEJA comentou ainda sobre os resultados no vôlei, a quebra do recorde mundial no salto com vara, e mais.

Para assistir ao programa, basta acessar a plataforma VEJA+,  a home de VEJA ou os perfis de VEJA nas redes sociais e no YouTube.

VEJA+:

Continua após a publicidade

YouTube:

Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.

Facebook:

Instagram:



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo