Com gols de Vini Jr. e Rodrygo, Real Madrid é camp…
O Real Madrid venceu o Pachuca na final da Copa Intercontinental 2024, por 3 a 0, no Estádio Lusail, no Catar, nesta quarta-feira, 18. Marcaram pelos madridistas, Mbappè, Rodrygo e Vinicius Júnior, de pênalti. Vini, que foi consagrado melhor jogador do mundo no prêmio The Best, da Fifa, participou como “garçom” do primeiro gol do atacante francês. É o 9º título dos espanhóis na Copa.
O Pachuca resistiu bravamente ao Real Madrid, até os 37 minutos do primeiro tempo, quando Mbappè marcou, abrindo o placar. O francês aproveitou linda jogada de Vini Jr para marcar. O camisa 7 brasileiro driblou o goleiro Carlos Moreno e rolou para o francês, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Pachuca voltou buscando o empate, mas foi o Real Madrid que ampliou a vantagem aos 7 minutos com um golaço de Rodrygo. O atacante brasileiro recebeu de Mbappé na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
Ao fim do jogo, Rodrygo comentou a intervenção do VAR, que teria visto interferência de Bellingham na jogada do gol. “Ele não tinha como interferir na jogada”, disse o brasileiro, que exaltou a entrega dos companheiros e elogiou Vini Jr.
Vini Jr. fechou o placar aos 39 minutos do segundo tempo, convertendo um pênalti sofrido por Lucas Vazquez. O atacante brasileiro teve grande atuação na partida e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Real Madrid.
Como foi o caminho
Vale lembrar que o Real Madrid se classificou para a Copa Intercontinental 2024 por ter conquistado o título da Liga dos Campeões da UEFA 2023/2024; de forma similar, o Pachuca chegou como vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf 2024.
Ambos os times estão entre os 32 que disputarão o Mundial de Clubes no ano que vem, nos Estados Unidos. Há também quatro brasileiros (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) e dois portugueses (Benfica e Porto).