Esporte

Azarão, João Fonseca mostra a que veio no Aberto d…

Em um jogo muito disputado, João Fonseca surpreendeu Andrey Rublev na manhã desta terça-feira, 14, na primeira rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne. O brasileiro bateu o russo, nono do mundo no ranking da ATP, por 3 sets a zero, com parciais de 7/6(7/1); 6/3; 7/6 (7/5). Na próxima rodada, ele pega o italiano Lorenzo Sonego, de 29 anos, que venceu o suíço Stan Wawrinka.

Após a partida, o brasileiro agradeceu a torcida presente e disse que apenas “fez o seu jogo”: “É a minha primeira vez jogando um torneio tão grande, então estou só aproveitando. Quero agradecer muito essa incrível torcida. Tem muitos brasileiros aqui torcendo por mim e foi um momento incrível”. No fim, trocou o inglês pelo português para gritar: “Aqui é Brasil, vamos!” Com a vitória, Fonseca entrou provisoriamente no top 100 do ranking da série masculina da ATP.

O jogo começou estudado. O primeiro set, no qual Rublev começou sacando, foi disputado game a game, sem quebras de saque, confirmando os serviços com tranquilidade. Fonseca, demonstrando controle incomum para seus 18 anos, não deixou espaço para o russo abrir diferença. No tie-break, ele venceu por 7 a 1.

Visão da Margaret Court Arena na partida da primeira rodada de simples masculino entre Andrey Rublev e João Fonseca – (Hannah Peters/Getty Images)

No segundo set, o jogo mudou completamente. Mais relaxado, Fonseca agrediu mais e, no início, teve uma resposta positiva. Abriu três games a zero, com uma quebra de serviço no segundo. A partir de então, controlou totalmente a parcial. A vitória por 6 a 3 veio um game tranquilo, com um ace impressionante.

Continua após a publicidade

No terceiro set, Rublev se manteve no jogo e virou o fio, ao menos inicialmente. Conseguiu a primeira quebra de serviço no quarto game. No entanto, Fonseca não demorou a  devolver no jogo seguinte. Com isso, o tie-break foi necessário. Consciente e ponderado, o brasileiro desequilibrou o russo, que teve seu primeiro rompante de raiva. Foi uma disputa mais acirrada, mas o jovem talento prevaleceu, com uma parcial de 7 a 5 no tie-break que sacramentou a vitória.

Compartilhe essa matéria via:



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo