Filmes

Usuários bloqueados no X (ex-Twitter) agora podem ver seus posts públicos

As novas definições para perfis bloqueados no X (Twitter) começaram a valer neste domingo (3). Neste modelo, perfis bloqueados poderão ver suas publicações, mas não poderão interagir diretamente com likes, comentários ou compartilhamentos.

Anunciada em meados de outubro, a mudança no sistema de bloqueios do X busca resolver um problema: o uso do block para difamar alguém, mas evitando que a vítima veja. Contudo, tem uma série de outras implicações, como a violação de normas de lojas de aplicativos — Play Store e App Store.

“Se suas publicações estão configuradas como públicas, contas que você bloqueou podem vê-las. Porém, eles não podem interagir (Curtir, responder, republicar, etc.) seus posts”, explica o X no site de suporte. Contas bloqueadas também não podem voltar a seguir seu perfil.

Além de impedir qualquer interação, o antigo block do Twitter também barrava a visualizaçao as publicações. Enquanto logado na plataforma, o dono do perfil era informado que foi bloqueado pela outra pessoa.

Quais os problemas do novo block do X?

O novo bloqueio do X evita que alguém aproveite a ferramenta para difamar alguém na rede social, mas cria uma série de outros problemas.

Talvez, a questão mais grave para o público seja a falta de privacidade: por vezes, o block é usado para evitar assédio ou stalking. Agora que os posts podem ser visualizados à vontade, pessoas mal-intencionadas não precisam mais se preocupar com o bloqueio.

Além disso, o novo bloqueio permite que o perfil bloqueado faça o print de um post e o utilize para publicações, o que ainda é uma forma de interação.

Por violar exigências de lojas de aplicativos, o X também corre risco de ter distribuição suspensa na Play Store e na App Store.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo