Musk afirma que Moraes age “contra a democracia e o povo brasileiro”
O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também é presidente do TSE, afirmando que ele age contra a democracia e o povo brasileiro.
A manifestação do magnata da tecnologia foi feita em forma de comentário, após um usuário da plataforma repostar uma foto publicada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) do ato pró-Bolsonaro de Copacabana, que aconteceu neste domingo (21).
Na legenda, um perfil do X questionou: “onde estão as multidões torcendo pelo tirano Alexandre e pela censura no Brasil? Não há ninguém”. Em reação, Musk respondeu que isso acontece “porque ele é contra a vontade do povo e, portanto, contra a democracia”.
Homenagem ao empresário na manifestação do Rio
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro elogiou a postura de Musk a favor da liberdade em seu discurso, no Rio de Janeiro, nesta tarde. O político rejeitou qualquer tentativa de controle sobre as plataformas digitais e de censura no país.
Em sua fala, Bolsonaro identificou o dono do X como “o homem que teve a coragem de mostrar – já com algumas provas, outras virão com certeza – para onde a democracia brasileira estava indo e o quanto de liberdade já perdemos”. Em seguida, ele pediu uma salva de palmas para o dono do X e da Tesla.