Fórmula 1: Afinal, a F1 vai ser transmitida na Ban…
Depois de momentos conturbados nos bastidores, a situação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil parece ter chegado a um fim. A TV Bandeirantes anunciou que vai seguir com as transmissões da Fórmula 1 no Brasil até o final de 2025. A emissora estava negociando um acordo para o distrato com a Liberty Media, que é a detentora dos direitos da competição, mas como não houve um acordo, a Band preferiu seguir com as transmissões. A TV Globo estava em negociações para voltar a transmitir a categoria já a partir do ano que vem, mas agora terá que esperar até o ano de 2026 para poder passar a Fórmula 1 novamente.
A polêmica começou com uma mensagem enigmática no evento Upfront Globo, que tradicionalmente apresenta os produtos da Globo para o mercado. Nesse ano o evento aconteceu no dia 16 de outubro e a emissora exibiu um carro semelhante aos usados pelos pilotos de F1, mas com patrocínios de produtos do Grupo Globo e com a pergunta “Será?” exibida no telão atrás do veículo.
Comunicado oficial do Grupo Bandeirantes: “A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do principal campeonato de automobilismo do mundo, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”.
Onde a Fórmula 1 vai ser transmitida em 2025?
– A detentora dos direitos da Fórmula 1 no Brasil é a TV Bandeirantes, que vai cumprir o contrato para transmitir o campeonato até o final de 2025.
Quais são as próximas corridas da Fórmula 1 nesse ano?
– Domingo, 27 de outubro: GP do México
– Domingo, 3 de novembro: GP do Brasil
– Domingo, 24 de novembro, GP de Las Vegas
– Domingo, 1 de dezembro, GP do Catar
– Domingo, 8 de dezembro, GP de Abu Dhabi
Classificação dos pilotos em 2024:
Top10:
1 – Max Verstappen (HOL)
2 – Lando Norris (GBR)
3 – Charles Leclerc (MC)
4 – Oscar Piastri (AUS)
5 – Carlos Sainz (ESP)
6 – Lewis Hamilton (GBR)
7 – George Russell (GBR)
8 – Sergio Pérez (MEX)
9 – Fernando Alonso (ESP)
10 – Nico Hülkenberg (ALE)