Threads trabalha em recurso semelhante às Comunidades do X/Twitter
O Threads pode ganhar um recurso semelhante às Comunidades do X, em breve, se aproximando da plataforma rival na tentativa de atrair uma maior quantidade de usuários. Novos detalhes sobre a função foram descobertos pelo tecnólogo Chris Messina, conhecido como o inventor da hashtag, em códigos no app da rede social da Meta, na segunda-feira (7).
Segundo Messina, os códigos presentes na última atualização do aplicativo fazem menção a uma função denominada “Loop”. Além disso, sugerem que o usuário poderá entrar e sair dessas seções de conversas e mostram campos como nome do grupo, biografia e outros elementos.
Publicado por @alex193a
Ver no Threads
Antes disso, o engenheiro Alessandro Paluzzi havia encontrado o recurso Loop no app e até compartilhou um print de como ele deverá funcionar (imagem acima). Segundo o especialista, a rede social de texto associada ao Instagram estava desenvolvendo um atalho para o novo recurso na tela inicial da plataforma.
Com os indícios de que as comunidades do Threads estariam perto de estrear, o Instagram foi questionado sobre a possibilidade do lançamento da nova função. Conforme o TechCrunch, a empresa disse que a ferramenta está em fase inicial de desenvolvimento, mas ainda não começou a ser testada.
Resolvendo problemas
O Threads usa hashtags de uma maneira diferente do antigo Twitter, sem o tradicional símbolo “#” e com o assunto de interesse seguido pela palavra “threads”. Essa mecânica pode ser confusa para os novos usuários, dificultando encontrar postagens sobre os temas preferidos.
Dessa forma, a adição de comunidades no app da Meta permitiria organizar as discussões por temas, como observa a publicação, resolvendo tal problema. Com elas, o usuário conseguiria encontrar mais facilmente os assuntos de sua preferência, interagindo com outras pessoas que tenham o mesmo interesse e com algum tipo de moderação.
No X, este recurso é bastante defendido por Elon Musk, que tem adicionado melhorias à ferramenta. Em postagem no início de abril, o bilionário comentou que as pessoas estão passando 495% mais tempo nas comunidades da rede social após as atualizações recentes.