Esporte

Quem é a atleta que roubou a cena no breaking em Paris

Continua após publicidade

A estreia do breaking nos Jogos Olímpicos de Paris contou com uma atleta que chamou a atenção do público, mas não pelas medalhas. Rachael Gunn saiu da competição sem pontuar com suas performances e acabou viralizando nas redes sociais.

Conhecida como B-girl Raygun, a atleta de breakdance é australiana, tem 36 anos e trabalha como professora em uma universidade em Sydney, onde pesquisa sobre o gênero e cultura.

Embora tenha conquistado o quarto lugar no ranking mundial da World DanceSport, Rachael recebeu nota zero de todos os jurados em Paris e foi alvo de muitas críticas pelos movimentos originais, que incluíam um pulo de canguru, contorções com seu corpo e rolamento para trás.

Como esperado, a apresentação tomou as redes sociais, rendendo muitos memes. “Estou obcecado como essa senhora enganou o governo australiano para pagar suas férias na França, e tudo o que ela teve que fazer foi fingir que dançava breakdance”, escreveu um usuário da plataforma X.

Continua após a publicidade

No entanto, Raygun não teve críticas, como descreve em uma publicação no seu perfil do Instagram: “Não tenha medo de ser diferente, vá lá e se represente, você nunca sabe aonde isso vai te levar”.

Novidade em Paris 2024, o breaking não estará nos próximos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo