Esporte

Os esportes que deixam as Olimpíadas em 2028

Continua após publicidade

Medalha de bronze em Paris e prata em Tóquio (2021), a brasileira Beatriz Ferreira, 31, pode ficar fora dos Jogos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. Isso porque o boxe é um dos esportes que pode ficar de fora da próxima Olimpíada.

A suspeita surgiu a partir da ausência da modalidade na programação que o Comitê Olímpico Internacional (COI) entregou a Los Angeles. Além disso, a Associação Internacional de Boxe não é reconhecida como comitê desde 2023. A confirmação, no entanto, só virá no ano que vem.

Enquanto o boxe ainda está na possibilidade, o breaking, que foi a novidade em Paris, já é peça descartada para os próximos Jogos Olímpicos. Entretanto, há rumores de que a modalidade possa voltar na Olimpíada de Brisbane, na Austrália, em 2032. Tudo vai depender da vontade das próximas sedes da Olimpíada.

Vale lembrar que o breaking viralizou nas redes sociais durante a apresentação na edição francesa. A australiana Rachel Gunn, 36, roubou a cena com um jeito único de dançar e acabou dividindo opiniões. De um lado, foi alvo de haters, que consideraram os momentos “bizarros”. Do outro, virou meme e um dos assuntos mais comentados na internet.

Continua após a publicidade

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo