Heineken traz o ‘celular mais chato do mundo’ ao Brasil; saiba como concorrer
A Heineken confirmou na segunda-feira (12) o lançamento do Boring Phone no Brasil, que será sorteado entre os consumidores da marca. O “celular mais chato do mundo”, como o aparelho também é conhecido, foi anunciado em abril e objetiva incentivar as pessoas a se dedicarem mais às interações reais.
Desenvolvido sob o mote “Menos no seu celular, mais na vida real”, o dispositivo é fabricado pela HMD e tem como principal diferencial a ausência de funcionalidades disponíveis nos smartphones. Ele não permite o download de qualquer aplicativo, por exemplo, para evitar que o usuário fique o tempo inteiro nas redes sociais.
O Heineken Boring Phone tem especificações semelhantes às dos velhos celulares.Fonte: Heineken/Divulgação
Além disso, possui tela de 2,8 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels, painel externo de 1,77 polegada e câmera VGA de 0,3 MP, especificações bem básicas e semelhantes às dos aparelhos do início dos anos 2000. O visual é igualmente à moda antiga, lembrando os clássicos modelos do tipo flip.
Suporte a dois chips SIM, teclado físico, rádio FM, porta P2 para fone de ouvido, conectividade 4G e bateria com duração de até uma semana em standby também estão presentes. O Boring Phone da Heineken traz, ainda, porta micro USB e armazenamento interno de 128 MB expansível com cartão microSD.
Como participar do sorteio do Boring Phone?
Para concorrer ao celular da Heineken é preciso se inscrever até o dia 6 de setembro no site da promoção, informando nome completo, CPF e telefone, entre outros dados. O sorteio das 450 unidades acontecerá no dia 17 do mesmo mês e os ganhadores serão avisados por meio de um SMS no número cadastrado.
É válido ressaltar que as pessoas interessadas em concorrer ao telefone básico e estilizado da cervejaria devem ter 18 anos ou mais. Quem for sorteado terá até 72 horas após a notificação para retirar o dispositivo, apresentando a documentação solicitada.
“Um dos principais objetivos da Heineken é promover momentos de celebração e conexões reais. Com o Boring Phone, buscamos incentivar o público a vivenciar esses momentos no mundo offline, livre das distrações dos smartphones”, destacou a diretora de comunicação e branding da marca no Brasil, Beatrice Jordão.