Mundo

Papa Francisco pede pelo fim dos conflitos armados no mundo

O papa Francisco| Foto: Vatican Media/AFP

O papa Francisco fez um apelo neste domingo aos governantes mundiais para que demonstrem “sabedoria e senso de responsabilidade” para negociar o fim dos vários conflitos ao redor do mundo, como os que estão ocorrendo atualmente na Ucrânia e na Faixa de Gaza.

“Continuemos rezando pela paz, especialmente na Ucrânia, na Palestina e em Israel (…) no norte do Congo”, disse o pontífice após a oração do Angelus da janela do Palácio Apostólico, fazendo referência à presença de uma bandeira israelense entre os fiéis que o ouviam na Praça de São Pedro.

“Rezemos pela paz. Paz na martirizada Ucrânia, que sofre muito”, acrescentou.

Francisco pediu que “o Espírito Santo ilumine as mentes daqueles que estão no poder e incuta neles sabedoria e senso de responsabilidade para evitar qualquer ação ou palavra que alimente o desacordo e para apostar decisivamente em uma solução pacífica para os conflitos”.

“É necessário negociar”, insistiu o papa, que disse acompanhar estas guerras com atenção e preocupação. Nesse sentido, ontem mesmo, sábado, recebeu em audiência o embaixador russo junto à Santa Sé, Ivan Soltanovsky.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo