Tecnologia

Kings League World Cup: Twitch revela audiência de canais brasileiros no torneio

O G3X, time de Gaules, se consagrou como vice-campeão da primeira Kings League World Cup. O evento foi realizado entre os dias 26 de maio e 8 de junho, no México, sob a liderança do jogador Piqué em parceria com streamers. A competição reuniu mais de 83 milhões de espectadores e contou com 36 equipes de fut7.

O G3X disputou as oitavas de final contra o Ultimate Móstoles, em uma partida de tirar o fôlego. O time perdia por 2 a 3, mas conseguiu virar o placar nos acréscimos para 4 a 3. Este foi o terceiro jogo mais assistido do evento, alcançando 1,5 milhão de espectadores.

Nas quartas de final, o G3X enfrentou o FURIA F.C., time brasileiro liderado por Falcão e Oestagiário. A equipe de Gaules venceu a partida pelo placar de 5 a 3. Nas semifinais, o G3X venceu o Saiyans F.C., que são os atuais campeões espanhóis.

Apenas uma hora depois, foi a hora do time de Gaules disputar a final, o que gerou polêmica, já que o time adversário teve três horas de descanso.

A partida final foi realizada quando já era madrugada no Brasil. O Porcinos F.C., equipe de Ibai Llanos, venceu o G3X por 5 a 3, e se consagrou campeã da primeira Kings League World Cup. Mas o G3X não saiu de mãos vazias: Kelvin Oliveira foi eleito o melhor jogador do torneio e da final, além de ser o artilheiro da competição.

A primeira Kings League World Cup foi um sucesso

Os números comprovam que a primeira edição da Kings League World Cup foi um sucesso. Gaules e Oestagiário terminaram suas participações com mais de 8 milhões de viewers.

Essa também foi a primeira Kings League em que os brasileiros competiram. Sobre espectadores, Gaules terminou em oitavo lugar, com 5 milhões de espectadores. Oestagirário ficou em nono, com 3,4 milhões. Isso comprova o alto engajamento da comunidade brasileira de streaming e eSports.

A Twitch disse que vai continuar criando oportunidades para a realização de eventos desse porte. A fase final do torneio reuniu 50 mil fãs no estádio dos Rayados, em Monterrey, e contou com o show de Maluma. Entre as marcas patrocinadoras estavam McDonald’s, Spotify, Adidas, Bimbo, Caixa, Amazon Prime, Sportium e Nuevo León City.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo