Sony irá usar IA para reduzir custos de filmes
Tudo sobre Inteligência Artificial
Falando abertamente sobre o uso de inteligência artificial (IA) por estúdios de filmes, o CEO da Sony Pictures Entertainment, Tony Vinciquerra, confirmou que a empresa irá apostar, sim, no uso da tecnologia, conforme relatou o IndieWire. Segundo o diretor, que falou em evento dedicado aos investidores da companhia, o maior problema em produções cinematográficas hoje são os gastos, o que a IA deverá ajudar a reduzir.
O que você precisa saber:
- Essa é a primeira vez que um chefe de estúdio como a Sony expressa apoio publicamente à IA;
- O diretor respondeu a várias perguntas sobre a tecnologia, confirmando também que as negociações com a IATSE e Teamsters “são ambas sobre IA novamente”;
- Ele lembrou as greves de Hollywood devido ao tema no ano passado e garantiu que a empresa está trabalhando para cumprir os acordos;
- No mais, Vinciquerra mencionou outros negócios e fusões — ele não deu, no entanto, detalhes sobre a proposta conjunta para comprar a Paramount.
Leia mais!
Procuraremos maneiras de produzir filmes para cinema e televisão de uma forma mais eficiente, usando principalmente IA. Os acordos resultantes das greves do ano passado e os acordos resultantes das [negociações] IATSE e Teamsters definirão o que poderemos fazer com a IA.
Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment (SPE).
Sony vai comprar a Paramount?
À Venda, a Paramount vem avaliando ofertas há alguns meses. A Sony, com a Apollo Global, fez uma oferta de US$ 26 bilhões em dinheiro (aproximadamente R$ 126 bilhões).
Segundo informações da Reuters, após a oferta do estúdio, a Paramount teria encerrado negociações com a Skydance, possivelmente indicando uma preferência entre os compradores.
Vale lembrar que a Warner Bros. também estava na disputa, mas paralisou as negociações após reavaliar seus resultados financeiros.
A Paramount não se pronunciou oficialmente sobre ofertas. A Sony, ao que tudo indica, também está mantendo as negociações em segredo.