Filmes

Novo filme sci-fi da Netflix mostra São Paulo futurista; conheça Biônicos

Se você sempre sonhou em ver um filme de ficção científica totalmente brasileiro, o momento chegou. Nesta quarta-feira, 29 de maio, desembarcou no catálogo da Netflix Biônicos, longa nacional que mistura elementos de sci-fi, drama, ação e suspense. O projeto original da gigante do streaming é dirigido por Afonso Poyart e roteirizado por Josefina Trotta.

Com a chegada de Biônicos, as opções de filmes e séries brasileiras dentro da Netflix começam a crescer e ganhar ainda mais variedade de gêneros, visto que ainda não havia uma produção original de ficção científica feita em solo verde e amarelo na vermelhinha.

Mas, afinal, qual é a história de Biônicos e o que esperar do filme? Quem está no elenco da obra? Abaixo, saiba tudo sobre a novidade!

Biônicos: trailer e trama do filme da Netflix

Com características futuristas e cenários que flertam com a estética cyberpunk, Biônicos se passa em uma São Paulo distópica no ano de 2035. Neste contexto, o mundo já está totalmente dominado pela tecnologia nos mais diversos campos, incluindo o do esporte, que serve como pano de fundo para a narrativa.

“Em um futuro distópico em que as próteses robóticas dominam os esportes, duas irmãs competem no salto em distância. Só que essa rivalidade leva a um caminho sinistro”, conta a sinopse de Biônicos, que gira em torno do relacionamento entre duas irmãs competitivas que não medem esforços para serem bem-sucedidas, mesmo que isso signifique burlar as leis.

De maneira geral, Biônicos explora não apenas os limites, benefícios e malefícios da tecnologia, como também trata de questões de ambição, moralidade e conflitos familiares.

Biônicos se inspirou em atleta real

Em uma entrevista à CNN, Afonso Poyart, diretor de Biônicos, explicou que a inspiração para a criação do filme veio através de um atleta real: Oscar Pistorius, corredor sul-africano.

“Oscar Pistorius é um atleta paralímpico sul-africano que tem duas próteses, e ele criou uma polêmica enorme porque passou a performar mais do que muitos atletas da olimpíada convencional. Por conta dessa sementinha, a gente teve essa ideia de imaginar um futuro e extrapolamos isso para algo que não é real”, disse.

Segundo Poyart, o caso envolvendo Pistorius o fez pensar em um cenário no qual próteses poderiam potencializar ainda mais as performances dos atletas.  “Nós imaginamos um futuro em que próteses biônicas dão poderes e como isso iria impactar a vida não só dos atletas, mas da sociedade”, revelou o cineasta.

Biônicos: elenco do filme da Netflix

As duas irmãs e grandes protagonistas de Biônicos são vividas pelas atrizes Gabz e Jessica Corés. Completam o elenco nomes conhecidos do público brasileiro, como Bruno Gagliasso, Christian Malheiros, Guta Ruiz, Miguel Nader, Márcio Fecher, Nicole Cordery e Nill Marcondes, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo