Incêndio em Los Angeles: veja imagens de satélites da destruição causada pelo fogo
Nos últimos dias, diversos incêndios assolam o condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, e criado cenários apocalípticos em uma das cidades mais famosas do mundo. Além das fotografias impressionantes do fogo consumindo partes do local, imagens de satélite mostram com mais precisão a dimensão do problema.
Dos milhares de moradores que residem no condado, cerca de 180 mil pessoas já foram evacuadas de suas casas. A destruição tomou conta das ruas, e o fogo já é responsável por devorar residências, comércios e diversas construções que estão em seu caminho, inclusive, havia o temor de que o famoso letreiro de Hollywood também pudesse queimar.
Atualmente há pelo menos cinco focos de incêndio nas regiões de Pasalides, Calabasas, Eaton Creek e Altadena. As localidades são conhecidas por abrigarem bairros ricos e de famosos, como Will Smith, Kim e Khloe Kardashian, Drake e John Travolta. Atores como Ben Affleck, Adam Brody e Jamie Lee Curtis perderam suas casas por conta da tragédia.
Tragédia histórica
O primeiro incêndio começou na terça-feira (07) e se tornou o mais destrutivo na história de Los Angeles. As autoridades tentaram conter as chamas, mas sem sucesso, dada a proporção da tragédia e o fato dos sistemas municipais de água não estarem preparados para incêndios dessas proporções.
Segundo a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, os motivos que tornam o desastre tão grande têm relação com os ventos poderosos, que empurram o fogo, e a uma seca extensa. “Certas autoridades entendem que esse é um dos maiores desastres naturais da história de Los Angeles”, revelou a política durante uma coletiva de imprensa.
A dimensão do problema pegou muitos norte-americanos desprevenidos, já que a época de incêndios na Califórnia geralmente ocorre em meados do ano. Contudo, os fortes ventos de Santa Ana, com característica mais seca, espalharam os primeiros focos do fogo para regiões com mais vegetação e adentrou até mesmo a região urbana.