Esporte

São Paulo volta a receber exposição interativa sob…

A cidade de São Paulo receberá novamente, no dia 15 de janeiro deste ano, uma exposição interativa sobre a vida do piloto Ayrton Senna. O trabalho tem o objetivo de mostrar a trajetória pessoal e profissional do piloto, servindo como uma homenagem aos 30 anos de seu legado. É a segunda vez que a mostra Eu, Ayrton Senna da Silva — 30 Anos vem à cidade, e desta vez será inaugurada no Shopping Lar Center, na zona norte da capital paulista, região onde Senna foi criado.

Na atração, o público será guiado pela própria voz de Senna, criada por meio do uso da tecnologia de modelagem 3D realista combinada com geração de voz por inteligência artificial, e que promete guiar os visitantes pelas memórias de infância, hobbies, vitórias, anseios e sonhos do piloto.

Além disso, o público terá contato com alguns dos objetos pessoais de Senna, como o macacão com o qual foi campeão do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em 1993, e o capacete usado em sua vitória no GP da Europa, no circuito de Donington Park, no Reino Unido, naquele mesmo ano.

Ainda, a visitação será dividida em setores temáticos, que abordarão as diversas fases da vida de Senna, desde a época em que pilotava kart, passando pela carreira profissional do piloto, até chegar ao setor Muito Pela Frente. Encerrando a exposição, esse espaço apresenta um dos bustos da série Nosso Senna Collection, criados pela sobrinha do piloto, a artista Lalalli Senna. A obra é uma escala reduzida da versão de 3,5 metros instalada no Autódromo de Interlagos, uma homenagem marcante feita pela família para todos os fãs.

A exposição estará aberta ao público até o dia 16 de março deste ano e acontecerá de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, com ingressos entre 25 reais (meia-entrada) e 50  reais (entrada inteira).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo