OpenAI e site Future fecham parceria para apresentar artigos no ChatGPT
A OpenAI anunciou uma nova parceria com a Future, publicadora por trás de grandes portais de notícias internacionais. Agora, o ChatGPT poderá apresentar conteúdo das mais de 200 verticais da empresa, incluindo Tom”s Guide, PC Gamer, Marie Claire e TechRadar.
A colaboração Future é mais uma entre as várias parcerias da OpenAI com o setor. Além da publicadora, a companhia de Sam Altman também trabalha em conjunto com a Vox Media (dona do The Verge), a Axel Springer (do site Politico) e o Financial Times.
“A iniciativa traz o jornalismo da Future para novas audiências, ao mesmo tempo que aprimora a experiência do ChatGPT”, disse a OpenAI. “Agora, usuários do ChatGPT podem acessar todo o conteúdo do portfólio da Future, com atribuição e links para os artigos originais para maior transparência e mais informações”, continuou a empresa.
Ao mesmo tempo, grandes veículos da mídia acusam a OpenAI de usar seu conteúdo sem a devida autorização. O The New York Times e o The Intercept e outras outlets brigam na justiça contra a empresa por suposta violação de direitos autorais.
Os frutos dessa parceria entre a OpenAI e a Future já devem aparecer no chatbot. Provavelmente, se você pesquisar conteúdo cuja informação esteja disponível em sites da empresa, os artigos já devem ser mencionados nas respostas.
“Essa parceria nos permite aprimorar a experiência do ChatGPT ao garantir acesso para conteúdo confiável, envolvente e atualizado de um leque de fontes especializadas”, disse o COO da OpenAI, Brad Lightcap. “Nosso objetivo é ajudar publicadores e criadores de conteúdo a se beneficiar de nossa tecnologia de IA e expandir seu alcance”, complementou.